sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Energias para 2012

Energias para 2012

Mais um ciclo se fecha e outro se inicia. Hoje pela manhã em meditação, recebi a seguinte orientação sobre as diretrizes para o próximo ano: vamos agradecer o ciclo que se fecha com alegria porque se finaliza mais uma etapa da vida, e vamos receber o novo ciclo com alegria porque poderemos fazer tudo melhor dessa vez com as experiências adquiridas.

É assim que pensam os seres de luz. Amor, alegria, otimismo. E, no caso de seres de luz, o pensamento deles se derrama sobre nós como energia, por isso é tão importante as práticas espirituais. Cada vez que elevamos o pensamento entramos numa sintonia de maior luz e compreensão e assim alcançamos uma maneira mais otimista, mais feliz para olhar e viver a vida. E em especial para 2012 vamos precisar muito dessa visão aberta, espiritual e otimista, porque a regência do ano não será nada fácil. Aliá gostaria muito de dizer que será um bom ano, que as coisas vão fluir naturalmente e que seremos felizes. Mas não é assim que a vida funciona e às vezes é tempo de crescer, de mudar, de colocar à prova tudo o que já sabemos.
Porém, também não é correto nos deixar levar pelo pessimismo, pois, afinal, seja qual for a influência planetária, numerológica ou espiritual tudo vai depender de nós, de nossas atitudes, de nossas reações.

Visitando o tarot, veremos em 2012 duas referências importantes na exaltação do jogo de cintura, no aprendizado com mais leveza. O Arcano número 2 "A Sacerdotisa" que traz a gestação de idéias e sonhos, projetos e habilidades, sustentado pelo arcano 20 "O julgamento", que faz que repensemos constantemente as idéias e os sonhos. Em 2012 porém aparece em destaque o Arcano 12, O enforcado, que trás a mensagem do aprisionamento e ao mesmo tempo da lição do desapego. Como vocês já devem saber, o enforcado é representado por um homem pendurado de cabeça para baixo seguro pelas pernas com as mãos para trás. Nesta sintonia, somos convidados a olhar o mundo sob uma outra ótica, buscando nessa visão diferente as referências. O que pode parecer a princípio um convite para uma bagunça, para uma energia ruim meio caótica, até pode ser mesmo muito complicado para aqueles que desejam ardentemente controlar a vida.

Neste ano, vamos ter que nos deixar conduzir, vamos ter que praticar a entrega, mas vocês já fizeram yoga? Já experimentaram alguma vez se colocar de cabeça para baixo? Imagino que pelo menos quando crianças já experimentaram se colocar assim, não é?
Pois bem, olhar a vida de outra maneira, compreender que não dominamos as coisas e, ao mesmo tempo, observar que existe uma importante lição de criatividade, de desprendimento nessa vibração nos ajudará a percorrer melhor este ano, que está também com a regência astrológica da Lua e sua instabilidade, emoções exaltadas, e até estados depressivos. Mas de onde nasce a depressão se não do desejo frustrado de controlar a vida e os resultados? E se nos permitirmos olhar o mundo que nos rodeia com mais aceitação?

Posso dizer que venho há muito tempo pensando, refletindo sobre aceitação e descobri que, ao contrário do que parece à primeira vista, aceitar as coisas é uma atitude dos fortes, das pessoas que trabalharam a força interior e a sabedoria. Trata-se de um poder conquistado com muita dedicação ao desenvolvimento intelectual, a criatividade, a possibilidade de fazer diferente, de ousar.

Enquanto a força, as reações instintivas dominarem a nossa vida estaremos em guerra, em conflito, contrariados, porém, no momento em que nos abrirmos para observar o mundo à nossa volta sob todos os ângulos, com certeza, descobriremos uma estratégia saudável para nos arrumar e viver com mais alegria.

Somando-se 2+0+1+2=5 chegamos ao "A Papa" e a mais uma importante informação sobre o próximo ano que é a conexão com o espiritual, e também um pedido de uma atitude reverente frente a vida. O sumo sacerdote está ai para nos ensinar a manter o equilíbrio, cultivar o silencio interior, e a nos voltar a pratica espiritual. Atitudes importantes para enfrentar os desafios. Acho que ainda que tenhamos que trabalhar, lutar pelas conquistas materiais, em construir a nossa história, carreira, e marcar o nosso lugar no mundo, precisamos desenvolver uma grande sabedoria para lidar com as adversidades. E 2012 nos conduzirá a este estudo, e a esta prática.

Os Mestres ensinam que os impulsos nascem conosco, já a sabedoria, a visão expandida, a atitude estratégica e política, no bom sentido, precisam ser desenvolvidas ao longo da nossa caminhada. Pois, afinal, qual o valor de lutar, brigar, responder impulsivamente? Se depois teremos que conviver com os desafetos que criamos?

2012 não trará um momento fácil, mas não significa que trará o conflito. A energia do ano faz aflorar aquilo que está dentro de nós, e traduz aquilo que está pairando no inconsciente coletivo, lembrando que escolhemos a nossa conexão.

O pedido do astral é olhar o mundo com outros olhos, ver a vida de uma maneira diferente. E podemos concluir que já vemos situações diferentes acontecerem, foram conflitos e mudança de poder em vários países, transformações e interesses apontando para a necessidade do desenvolvimento sustentável para criar um mundo melhor, mais humano, menos materialista. Porém, isso tudo dependerá de cada um de nós, e de nossas atitudes.

Lembrando do enforcado, vale perguntar o que será que ele precisa soltar de suas mãos para tê-las livres e se desprender?

Desapego é fundamental. Muita luz e sabedoria para você!


Sete dicas valiosas para um 2012 de muita paz - André Lima


Sete dicas valiosas para um 2012 de muita paz
André Lima

A inquietação e a ansiedade humana nos leva a buscar e desejar inúmeras realizações em todos os campos da vida: financeiro, profissional, amoroso e saúde física. No fundo acreditamos que ao concretizarmos esses objetivos finalmente nos sentiremos completos. E o que significa essa completude mais profundamente? Significa nos sentirmos em paz, sem ansiedade.
Entretanto, os mais experientes já devem ter percebido que há uma ilusão nesse processo. Concretizamos novos objetivos (aumento da renda, novo apartamento, novo relacionamento, ter um filho e etc.), temos uma sensação inicial de bem estar, mas é passageira. Logo vem novamente a ansiedade e então iremos buscar mais coisas e realizações para que finalmente possamos nos sentir completos.
Quando vivemos dessa forma, a felicidade e a paz interior estão sempre no futuro. O agora, que é a única realidade que existe, tem apenas breves momentos de alívio. Depositamos as expectativas no futuro, que não existe, e deixamos de viver em paz no agora.
Como assim "o futuro não existe?". Alguém pode questionar isso. O futuro existe apenas em forma de pensamentos que geramos. É apenas uma imagem mental ou um punhado de pensamentos. Você já conseguiu chegar no futuro? Nunca. Toda a vez que ele chega, ele é vivido como o agora, que é a única realidade que existe.
Alguns demoram a perceber que viver dessa forma serve apenas para alimentar a ansiedade. O ego vive dessa maneira sempre no futuro e fugindo do agora.Quando ficamos em paz no presente, os objetivos se concretizam com muito mais facilidade. Só que o ego inverte a ordem das coisas querendo que os objetivos nos tragam paz.
Primeira dica: Decida que a paz interior é o que é mais importante para sua vida. Afirme pra você mesmo: "Me sentir em paz é o que mais importa pra mim, eu escolho a paz interior". Repita essa frase muitas e muitas vezes até que essa idéia se torne parte do seu ser, se refletindo nos seus pensamentos e ações.
Se a paz interior é o mais importante para a sua vida, você irá escolher viver o agora, pois viver no futuro e ficar em paz é incompatível. Sim, você poderá fazer o planejamento para atingir um objetivo. Poderá pensar no futuro para concretizar algo, mas assim que terminar de planejar, você voltará ao presente. Gradualmente você viverá a ordem natural das coisas: viver o agora a maior parte do tempo e fazer breves visitas ao futuro por meio dos seus pensamentos.
Segunda dica: A segunda dica para ficar em paz é aceitar cada momento que surge do jeito que ele é. Indubitavelmente muitos momentos se apresentarão de uma forma que você não deseja. Observe a sua reação. Você sente a contrariedade tomar conta de você? Lembre-se novamente da afirmação: "Me sentir em paz é o que mais importa, eu escolho a paz interior". Você pode ainda completar: "Eu escolho a aceitação". Aceite o agora como ele se apresenta.
Favor não confundir aceitação com conformismo, inoperância ou falta de atitude. Se é possível fazer algo para mudar a situação para melhor, faça. Mas escolha se sentir em paz primeiro e depois aja. Agindo dessa forma suas ações serão muito mais eficazes. Não condicione o seu bem estar a resolução da situação. E caso não seja mesmo possível fazer nada para mudar, apenas aceite total e incondicionalmente e fique em paz. Aceitar significa não criar uma resistência interior aquilo que já é. Brigar com aquilo que já é, é insanidade, coisa do ego.
A mente egóica irá tentar convencê-lo a brigar mentalmente com a situação tirando a sua tranquilidade. Fique atento, observe, e não dê energia a esses pensamentos. A repetição das afirmações de paz irá ajudá-lo a manter-se firme no seu propósito.
Terceira dica: Tenha muita paciência com você mesmo. Viver no agora e praticar a aceitação exige treino. A mente vem sendo condicionada há muitas gerações a funcionar de determinada maneira. O impulso da não aceitação e de viver no futuro será forte no início. Mas, gradativamente, com persistência e paciência o padrão vai mudando. Vale a pena insistir.
Quarta dica: Pare de reclamar de qualquer coisa que seja: governo, marido, filhos, fila do banco, engarrafamento, impostos, funcionários, de você mesmo, dos homens, das mulheres, do seu corpo... A reclamação é a manifestação mais clara da não aceitação. Qual é a sensação interior que surge quando começamos a reclamar? É algo agradável? Traz paz interior? Claro que não. Do ponto de vista prático, reclamar não muda em nada a situação e nos faz sentir mal.
Um esclarecimento. Parar de reclamar não significa ficar cego ou deixar de reconhecer o mal funcionamento de alguma coisa e as atitudes negativas de alguém. Continuamos vendo tudo, mas sem gerarmos a negatividade no nosso interior que apenas nos prejudica. Podemos ainda tomar atitudes caso esteja a nosso alcance. Mas primeiro lembre-se que ficar em paz é seu maior objetivo, e depois aja.
Quinta dica: Afasta-se cada vez mais do noticiário da televisão, jornais, revista e internet. Muita ansiedade, pessimismo, medo e outros sentimentos são causados ou alimentados pela pesada carga de negatividade que as pessoas absorvem diariamente. As pessoas e a sua própria mente tentarão convencê-lo de que é preciso estar informado para não ficar "alienado". Mas o que observamos é que cada vez mais as pessoas ficam alienadas por consumirem informação demais. Se tornam negativas e cheias de crenças limitantes, mas pensam que são pessoas realistas e bem informadas.
Sexta dica: Busque auto conhecimento e ferramentas que podem ajudá-lo. Existem inúmeras técnicas e tratamentos: Pratique EFT (manual gratuito no meu site), pratique Ho'oponopono (técnica de cura havaiana, manual gratuito no site www.hooponopono.ws ), use florais, receba Reiki, pratique meditação, receba massagem, pratique alguma forma de arte (dançar, pintar, cantar...), invista em cursos de auto conhecimento, invista em trabalhos terapêuticos, e etc...
Sétima dica: Observe a sua mente tentando tirar a sua paz interior. É apenas um velho condicionamento. De repente você se pega relembrando de uma situação do passado e dizendo "eu deveria ter feito isso e aquilo", "foi muito desrespeito de fulano", "quem ele pensa que é". As vezes surgem lembranças de situações desagradáveis do passado e as alimentamos de forma automática com comentários e pensamentos. E outras vezes surgem discussões mentais que nem houveram. Imaginamos o que deveríamos ter dito e também coisas que e o outro nem disse, mas que supomos que ele deve ter pensado. É muita viagem mental. Mais uma vez, ao se dar conta desses pensamentos, tenha muita paciência com você mesmo. Aceite-os e procure não dar mais energia pra eles. As frases de paz interior o ajudarão novamente a manter o foco. Pratique o perdão.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reféns da telefonia celular

meus amigos,


por conta de ter vários alunos e clientes com diferentes operadoras, optei em ter três números de telefones, respectivamente, da tim, claro e oi. Embora meu número oficial seja o da tim.

Tenho visto e constatado, que não sei qual delas oferece o pior serviço e que não temos como reclamar nem a quem recorrer, pelo menos em vias normais ou call center.


Desde janeiro, a TIM me ofereceu o plano infinity controle, onde pela propaganda maravilhosa que me foi oferecida via fone, eu achei que seria maravilhoso. Logo de início eu já começei a ter problemas, pois a franquia não entrava e eu obviamente, começei a ligar e reclamar. Vocês acreditam que uma atendente chegou a me reportar como caso de roubo e bloqueou minha linha por várias horas??, somente descobri ao ligar do CLARO para a TIM, e saber que eu tinha aberto procedimento de roubo e bloqueado a linha, com um detalhe, eu não fiz tal procedimento...quando questionados, ninguém soube explicar como tal fato tinha sido feito...eu suspeito que foi como represália por eu ter reclamado com frequencia.


Mensalmente, eu tinha que ligar, pois a franquia nunca entrava nos dias e a cada nova chamada, eu ouvia algo novo, do tipo: certa vez eu ouvi que entraria dia 30, de outra vez seria dia 5, de outra vez seria no quinto dia útil, de outra vez que seria após dia 10 e por fim que seria dia 10 precisamente. Diante de todos estes desencontros tentei cancelar o plano infinity controle e a atendente me ofereceu o plano infinity zero, onde segundo ela, eu teria as mesmas tarifas do plano controle, mas com a vantagem de não precisar mais esperar pela entrada da franquia.

No início de setembro chega minha conta, e descubro que estou no plano LIBERTY50, com uma conta 5 vezes maior do que meu consumo normal...depois de dias de ligação e conversa, consegui ter o erro reconhecido e paguei boleto de 40 reais, quando no meu normal seria 25 reais, mas para evitar mais stress, paguei e pensei ter sido sanado o erro.


Lêdo engano, dois dias antes do meu aniversário, chegaram a me bloquear a linha e eu fiquei desesperado, pois eu estava me preparando para um congresso, convidando pessoas para a reunião festiva da data e todos só tinham o fone tim como referência. Apenas um dia antes do meu aniversário, eu consegui ter a linha de volta ativada.

Este mês minha conta veio 14 vezes maior que o normal e mais uma vez, eu tentei de todas as formas falar com alguém, mas a cada nova ligação eu escuto algo novo, detalhe novo e as respostas robóticas sem qualquer tipo de empatia e nem vontade de ajudar o cliente.

Detalhe, estou agora em dois planos e com duas contas pra pagar, tanto do infinity quando to liberty...

Só me resta agora esperar resultado do protocolo, que graças a Deus, uma aluna que trabalha na tim, conseguiu abrir como procedimento interno pessoal.


Já a CLARO, me permite envio de torpedos sem problemas, mas não me permite fazer chamadas nem receber as mesmas, fiquei por uma semana sem conseguir contato telefônico....tentei ligar mas o callcenter está inacessível já tem semanas ou encaminha a ligação para um serviço que não atende, ou fornece um telefone de um outra empresa que nada tem haver com a claro...confesso que desisti de tentar contato.


Já a OI, eu acho ainda mais absurda, pois por exemplo, se você tentar fazer uma chamada para qualquer número e ele não atender, ele registra como uma chamada realizada e cobrada, sem direito a reclamar..eu pergunto, algum ser humano encarnado em Recife, já conseguiu falar com alguma atendente OI? eu ainda não...


fica a queixa no ar, meu sentimento de revolta em ser maltratado, sem ter a quem recorrer nem pedir socorro...e qual seria a solução, onde vivemos uma época que o celular se tornou parte de nossas vidas diárias???? mas sendo ele um bem tangível necessário e importante para negócios, acesso a familiares e amigos etc e tal, se pode submeter os clientes a esta prisão sem direito de reclamação nem chance de atendimento e resposta??


COMO DIZIA MEU PAI, É O FIM DO MUNDO.


Prof. Oswaldo Ferreira

97449385

www.professoroswaldo.blogspot.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

POESIAS

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

FERNANDO PESSOA
___________________________________________________________________

Amor
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo

MÁRIO QUINTANA

___________________________________________________________________

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Cecília Meireles

Ninguém aprisiona o espírito de um homem livre. Aprendi com as primaveras a me deixar cortar, para poder voltar sempre inteiro.

(Cecília Meireles)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O johrei na minha vida...

Neste úlitmo domingo, acordei com a sensação de que um amigo estava
adoentado e precisando de ajuda, esperei dar certa hora para poder ligar e
não ser inconveniente. As 9.30h, eu liguei e de fato ele estava com certo
desarranjo intestinal e estomocal, e fui intuído que deveria ir na casa
dele e ministrar um johrei.

Desde o primeiro dia que estive com este amigo, sempre senti que ele tem
grande sensiblidade e sensitividade, mas que como grande parte dos
sensitivos, tem certa desconfiança dos próprios canais e recados que o
Sagrado envia.
Eu costumo dizer que o Sagrado coloca pessoas e ações para nos ensinar,
nos socorrer e guiar.

Após o johrei, voltei para casa, almoçei e sonhei com uma pessoa chamando
por ele, dizendo 'pai, pai.,," e logo depois ele me ligou, e eu perguntei
sobre seu pai e soube que ele estava há muitos tempos ausente.
Quando foi na segunda feira, após o almoço, tirei a famosa soneca de meia
hora e sonhei com meu pai, nestas palavras: "vim te dar um abraço e
agradecer por você ter ido visitar o rapaz e levar ajuda, mas peça para
ele se aproximar mais do pai dele, para que ele nao limpe a relação perto
do fim, como foi entre eu você." em seguida, me deu aquele abraço, sentou
no meu colo e ficamos assim abraçados......

Segunda a noite, volto a encontrar este meu amigo ninja e fiquei mais
surpreso ainda...
De fato o pai dele se ausentou quando ele tinha 17 anos, a mesma idade que
eu tinha quando meu pai saiu de casa, depois disto os encontros foram
rareando e escasseando.
Entretanto, através de uma irmã dele, o pai havia na quinta feira passada
enviado um presente para ele e entregou a sua esposa, mas ela ao chegar em
casa o viu tão doente, que na agonia de socorrer, acabou esquecendo de
avisar e entregar.
Somente no domingo a tardinha que ela entregou o presente.
Na segunda ele pode ligar e ja antenado que havia a necessidade do
reencontro, convidou o pai para visitar toda a família e netos no fim de
semana, o coroa aceitou e ficou feliz da vida com o convite.
Ou seja, eu sequer sabia destes detalhes do presente, da ligação, do
convite e tal, mas o Sagrado já estava inspirando todos nós.
Limpando a todos nós e nos mostrando que basta ser receptivo e estar
conectado para receber as informações....

paz e amor para todos nós.

namastê

Oswaldo







nas-maos-do-Senhor

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2011 - ano de mercúrio

Mercúrio

Mercúrio é o regente natural de dois signos: em Gêmeos é um Mercúrio de Ar e em Virgem é um Mercúrio de Terra. O planeta empresta suas qualidades arquetípicas do Deus Grego. Mercúrio era o Mensageiro dos Deuses. Esse planeta representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, nosso raciocínio.
Mercúrio é representado com asas nos pés por causa de sua rapidez em se deslocar. Era um Deus esperto, inteligente e conhecedor de inúmeros assuntos. Possuía muitos talentos, além daquele da comunicação verbal ou gestual.

Era representado também com um caduceu em suas mãos, que é um símbolo do conhecimento universal, da sabedoria na aplicação dos recursos da inteligência. Esse caduceu (bastão com duas serpentes entrelaçadas) é usado ainda hoje na medicina e na área da saúde e é o símbolo do conhecimento.
O Signo de seu Mapa Natal que contém Mercúrio descreve a sua receptividade e comunicabilidade e a forma com a qual você se comunica com os outros e assimila o conhecimento. A Casa que contém Mercúrio em seu Mapa Natal indica a área da sua vida onde você irá desfrutar das qualidades (ou defeitos) de Mercúrio e que será alvo de seu aprendizado, de suas análises e reflexões, ou seja, como será o foco de seus pensamentos.

A atuação do planeta, do ponto de vista da astrologia mundial, acontecerá principalmente na área das comunicações. Mercúrio aumentará a possibilidade das pessoas se entenderem, se sentarem à mesa das negociações, se comunicarem e se deslocarem em pequenas viagens. Regente da Casa III do Zodíaco, Casa de Gêmeos, ele estimula a assimilação e a troca do conhecimento, as pequenas viagens e deslocamentos necessários quando queremos fazer contatos, melhora as trocas comerciais de maneira geral e favorece a mídia e o jornalismo. Mercúrio também permite que as pessoas se sintam mais vivas e criativas, aproveitando melhor suas qualidades comunicativas e fazendo contatos estimulantes com vizinhos e amigos próximos. Sendo regente também da Casa VI, Casa que corresponde ao signo de Virgem, ele facilitará o dia-a-dia, o ambiente de trabalho, tornando nossas ações mais práticas e profícuas.

O Brasil irá se beneficiar com essa regência, já que Mercúrio é o regente natural de seu signo Solar, favorecendo nosso comércio e a economia de maneira geral. Focalizará o ambiente de trabalho, inclusive o doméstico e o emprego público. Podemos esperar, então, uma melhora na área comercial, nas transações e no comércio exterior e interior, um crescimento do ‘bolo’ produzido pelo trabalho. Um foco especial poderá acontecer na área da saúde e do ensino, duas influências ligadas ao signo de Virgem. A influência de Mercúrio, nesse caso, poderá ser salutar para estimular as pessoas a ‘colocarem as coisas em ordem’ nessas duas áreas. Afinal, no Brasil essas são áreas que necessitam de grandes faxinas, não é mesmo? Outra área estimulada pela regência será aquela da agricultura, que também se relaciona com Virgem.

De maneira geral, se você tem um pequeno comércio, Mercúrio estimulará seus negócios; se você estuda e deseja se formar ou defender uma tese, Mercúrio estimulará seu intelecto e sua capacidade de compreensão; se você está na área das comunicações, Mercúrio o/a ajudará a conseguir implementar suas idéias e seus conceitos, realizar publicações e edições; se você atua na área da saúde, física e mental, e nas profissões relacionadas aos signos de Gêmeos e Virgem, a regência de Mercúrio irá ajudar você a se realizar, conseguindo novos contatos, conquistas profissionais importantes e reconhecimento pelo seu trabalho.
Usando de forma positiva essas energias, você poderá crescer e realizar seus objetivos, mas precisará do esforço mental e de sua criatividade para alcançar suas metas. Fuja da superficialidade e procure focalizar um assunto por vez para não se desgastar intelectualmente. Não espere resultados rápidos sem empenho pessoal.

No momento da virada do ano, Mercúrio estará em Sagitário, indicando que neste ano haverá um aumento do turismo, do comercio exterior e ainda será ótimo para viajar ao exterior. Mercúrio em Sagitário indica também que precisaremos encontrar novas filosofias de vida, procurar respeitar as leis, desenvolver a tolerância pela opinião alheia e dar vazão ao livre pensar, arte da própria filosofia. Somente com a instrução e o conhecimento poderemos superar nossas limitações. Ao abrir nosso entendimento para alcançar novos horizontes, teremos uma maior amplitude na visão interior, não nos restringindo somente ao nosso pequeno “Eu”, ao nosso próprio umbigo, onde giramos sempre em torno de um mesmo ponto de vista.

CABALA

Na Cabala, a Sefiroth de Mercúrio chama-se HOD = ESPLENDOR, GLÓRIA. Representa psicologicamente a imaginação mental, o intelecto, o pensamento e raciocínio, a inteligência absoluta ou perfeita. Esta Sephiroth é a ‘oitava inferior’ de HOCHMAH (Urano), onde está representada a inteligência em seu estado puro, a intuição. Aqui, em Hod, ela se manifesta na nossa capacidade de raciocinar, comunicar e compreender os conceitos abstratos.

Imagem mágica: Um hermafrodita.
Nome Divino: ELOHIM TZABAOT (Deus das Legiões do Bem e da Concórdia)
Arcanjo: MIGUEL ou MIKAEL (Perfeito em Deus).
Planeta: MERCÚRIO
Cartas do Tarô: Os quatro OITO.
Cor em Briah: Alaranjado.
No Corpo Humano: corresponde aos órgãos respiratórios e às mãos e braços.

Vista-se com algo de cor alaranjada CABALA
Na Cabala, a Sefiroth de Mercúrio chama-se HOD = ESPLENDOR, GLÓRIA. Representa psicologicamente a imaginação mental, o intelecto, o pensamento e raciocínio, a inteligência absoluta ou perfeita. Esta Sephiroth é a ‘oitava inferior’ de HOCHMAH (Urano), onde está representada a inteligência em seu estado puro, a intuição. Aqui, em Hod, ela se manifesta na nossa capacidade de raciocinar, comunicar e compreender os conceitos abstratos.

Imagem mágica: Um hermafrodita.
Nome Divino: ELOHIM TZABAOT (Deus das Legiões do Bem e da Concórdia)
Arcanjo: MIGUEL ou MIKAEL (Perfeito em Deus).
Planeta: MERCÚRIO
Cartas do Tarô: Os quatro OITO.
Cor em Briah: Alaranjado.
No Corpo Humano: corresponde aos órgãos respiratórios e às mãos e braços.

- Mercúrio no signo de Áries indicará a habilidade de pensar, determinação, espírito competitivo, poder de argumentação, criação de ideias originais, bom humor e aguçada habilidade de improvisação.

- Mercúrio no signo de Touro indicará decisões determinadas e práticas, espírito empreendedor para abertura de novos negócios, poder de concentração, prazer, satisfação e bom senso em todas as atividades a serem realizadas.

- Mercúrio no signo de Câncer indicará boa memória, intensidade emocional associada aos pensamentos, muita dedicação para a família, imaginação aguçada, carisma e bom senso em alta e fácil adaptabilidade.

- Mercúrio em Gêmeos indicará raciocínio lógico e poder de argumentação, versatilidade, facilidade na fala e escrita, aguçada curiosidade em todos os assuntos, alegria e descontração em alta.

- Mercúrio em Leão indicará muita força de vontade, determinação, concentração aguçada, autoconfiança intelectual, atitudes positivas para a solução de problemas, mente brilhante, criativa, viva, intuitiva e facilidade de expressão.

- Mercúrio no signo de Virgem indicará forte habilidade no raciocínio prático, versatilidade, poder de comunicação e crítica, facilidade na aprendizagem e gosto pela ordem e limpeza.

- Mercúrio no signo de Libra indicará uma mente preocupada com assuntos ligados a área de Humanas, talentoso, equilibrado, conciliador, dócil, habilidade para conversar e bom conselheiro em alta.

- Mercúrio no signo de Escorpião indicará uma mente intuitiva, criativa e estratégica, estilo reservado, leal e observador e habilidade aguçada para captar o oculto.

- Mercúrio no signo de Sagitário indicará uma mente preocupada com os assuntos de ordem social ligados a Espiritualidade, Religião, Filosofia, Direito e Educação, comunicação aguçada, boa expressão, vitalide e autoestima em alta.

- Mercúrio no signo de Capricórnio indicará uma mente ambiciosa, prática, organizada e preocupada com as realizações materiais, espírito observador, sério, crítico e organizado.

- Mercúrio no signo de Aquário indicará uma mente aberta para as novas experiências, espírito intuitivo e inovador, criatividade, preocupação com a responsabilidade social em alta.

- Mercúrio no signo de Peixes indicará uma imaginação aguçada, habilidade de pensar, intuição e criatividade em alta, mediunidade aguçada, mente romântica e sensível.

VOCE JA TEM SEU MAPA DO CEU?

Abaixo um pequeno resumo (uma pequena ideia) sobre os assuntos favoritos de Mercurio dependendo da casa na qual ele se encontra (lembre-se sempre de analisar o mapa como um todo antes de chegar a qualquer conclusao):

Mercurio na 1ª casa:
Essa posicao de Mercurio faz com que o nativo tenha mais vontade de se expressar (sobre qualquer coisa, mas preferivelmente sobre eles mesmos) do que o “normal”, eles podem muitas vezes serem descritos como matracas ambulantes por seus amigos mais chegados, independente do ascendente desses nativos (é claro que gemeos no AC enfatizara essa qualidade).

Mercurio na 2ª casa:
Ja com Mercurio na segunda casa, o foco tende a ser dinheiro e estabilidade financeira. É provavel que o nativo ganhe dinheiro com trabalhos mentais e nao bracais e que ele use sua personalidade/auto-expressao de maneira ativa em sua profissao.

Mercurio na 3ª casa:
Com essa posicao o individuo se sentira impelido a falar sobre seus irmaos, vizinhos e demais assuntos ligados a terceira casa. Lembre-se que esses nativos nao sao necessariamente matracas (so por que a 3ª casa é correlacionada a ao signo de gemeos) como aqueles que possuem Mercurio na 1ª casa... Deve-se analisar o mapa do nativo como um todo antes de se tomar qualquer conclusao. Eu mesma conheco um nativo com essa posicao que nao abre a boca para quase nada, embora essa pessoa trabalhe em um ramo geminiano.

Mercurio na 4ª casa:
Com Mercurio nessa casa o nativo pode sentir uma forte ligacao com o seu pai/mae (aquele com o sexo oposto do nativo). É possivel que o foco da mente desse individuo seja em relacao a possessoes, propriedades, imoveis e a familia, lar do mesmo.

Mercurio na 5ª casa:
Com Mercurio nessa casa a probabilidade de envolvimente com apostas, casinos, outras formas de diversao e criancas é possivel. O nativo possui muita criatividade e ideias nessas areas.

Mercurio na 6ª casa:
Com Mercurio na sexta casa o nativo tende a pensar bastante em situacoes do seu trabalho, dicas de saude e ha a probabilidade de ele ser um pouco workaholic.

Mercurio na 7ª casa:
Aqui o foco do nativo é relacionamentos, sejam eles intimos ou de negocios. Interacao social é extremamente importante para esses nativos, porem eles buscam se relacionar com pessoas que tenham um nivel intelectual parecido ou igual ao deles (ao contrario daqueles que possuem Mercurio na 9ª casa).

Mercurio na 8ª casa:
Esses nativos geralmente nao tem problemas em pedir por aquilo que eles desejam ao se relacionar com outras pessoas. Eles podem ter talento para arrecadar dinheiro para causas que ajudem ao proximo.

Mercurio na 9ª casa:
Mercurio na nona casa pode indicar que o individuo pensa bastante sobre viagens e que ele gostaria de ser reconhecido, quem sabe, mundialmente na sua area de atuacao. Talento para ensinar ou escrever é possivel com essa posicao.

Mercurio na 10ª casa:
Tudo relacionado a carreira desse nativo pode “povoar” seus pensamentos. Ele pode se identificar mais com seu pai/mae (aquele com o mesmo sexo do nativo), ao contrario dos nativos com Mercurio na quarta casa.

Mercurio na 11ª casa:
Associacoes, grupos, amigos e pessoas em geral. Esses sao assuntos de interesse para esses nativos. Ele gosta de se relacionar com pessoas inteligentes e mente-aberta.

Mercurio na 12ª casa:
Com Mercurio na decima segunda casa, o nativo somente mostra uma pequena parte da sua personalidade para aqueles que nao o conhecem bem. Assuntos de interesse com essa posicao de Mercurio podem incluir metafisica, ocultimos e esoterismo. Eles nao possuem tanta necessidade de se relacionar com grupos e etc.




salmo regente do ano 2011

SALMO 118
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.

1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade

dura para sempre.

2 Diga, pois, Israel: A sua benignidade dura para sempre.

3 Diga, pois, a casa de Arão: A sua benignidade dura para sempre.

4 Digam, pois, os que temem ao Senhor: A sua benignidade dura para

sempre.

5 Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs

em um lugar largo.

6 O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?

7 O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido

o meu desejo sobre os que me odeiam.

8 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.

9 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes.

10 Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as

exterminei.

11 Cercaram-me, sim, cercaram-me; mas em nome do Senhor eu as

exterminei.

12 Cercaram-me como abelhas, mas apagaram-se como fogo de espinhos;

pois em nome do Senhor as exterminei.

13 Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me

ajudou.

14 O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha

salvação.

15 Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra

do Senhor faz proezas.

16 A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas.

17 Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor.

18 O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.

19 Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê

graças ao Senhor.

20 Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão.

21 Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação.

22 A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como

pedra angular.

23 Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos.

24 Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos

nele.

25 Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos,

envia-nos a prosperidade.

26 Bendito aquele que vem em nome do Senhor; da casa do Senhor vos

bendizemos.

27 O Senhor é Deus, e nos concede a luz; atai a vítima da festa com

cordas às pontas do altar.

28 Tu és o meu Deus, e eu te darei graças; tu és o meu Deus, e eu

te exaltarei.

29 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade

dura para sempre. a tua palavra