Trilha em Bom Jardim - agreste de PE.
Estive estes dias visitando o agreste pernambucano, junto a dois alunos e amigos professores das universidades rural e federal de PE.
Precisamente estivemos em Bom Jardim e sua zona rural.
A cidade que na colonização, era cercada de pau d´arcos ( como este da foto) e por isto ganhou este nome...não os vimos como queríamos, mas os vimos em certas localidades e fica difícil nao elogiar a beleza da árvore.
Suas cores amarela, rosa e branca.
Fizemos paradas na Pedra do Navio, Pedra do Caboclo e Gruta de Lourdes.
A parada na Pedra do Navio e sua forma original nos chamou a atenção e para os que tiveram coragem de subir acima, a vista é linda e as fotos mais espetaculares ainda. O local tem pequena lanchonete, sorvete napolitano e lanches.
A parada na Pedra do Caboclo, causou sensação, não só pela forma das rochas imensas, mas por que o local tem algo de mágico e que vaza nas rochas, infelizmente o sítio arqueológico indígena não tem qualquer peça, outrora encontrada no local, para exposição e carece de limpeza e de placa indicativa.
A parada na Gruta de Lourdes foi realmente a mais gostosa de todas, com direito até a simulação de casamento entre os meus amigos visitantes.
O local está limpo, organizado, seguro e tem uma paz singular.
Tivemos tudo organizado por Cida Campos e Herbert Vieira, ligados a prefeitura e que nos receberam muito bem e com grande esmero. Infelizmente, a cidade não tem centro de organização turística e faltam recursos, mas o material humano tentou sanar as dificuldades e o passeio foi maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário